Wednesday, October 12, 2005

FASHION VICTIMS

"A grandeza de uma nação e o seu progresso moral podem ser julgados pelo modo como são tratados os animais"
Ghandi

Estamos a fazer uma campanha para a Acção Animal, uma associação portuguesa de defesa dos direitos dos animais. E, como é meu hábito, andei aí a ver os insondáveis segredos da internet, que talvez contribuíssem para inspiração.
É inacreditável a forma como os animais são tratados... hoje em dia, com tanta informação...

Para todos aqueles que até agora nunca viram como é que as peles que as queques exibem com tanto orgulho são conseguidas, passo a fazer uma pequena descrição... não vos quero impressionar, mas são coisas absolutamente horríveis e condenáveis que não podem ficar impunes... para começar, é importante referir que mais de metade das peles comercializadas como sendo de chinchilas ou raposas são, na verdade, de cães e gatos (geralmente importadas sem controlo de origem da china). Não é que seja mais horrível matar cãeznhos que raposas, mas a podridão neste meio é tão grande... nem sei por onde começar...

Há quintas onde os animais que deviam ser selvagens estão em gaiolas minúsculas, não são tratados por veterinários nem são limpos. Às vezes ficam doidos e matam os companheiro de jaula, ou andam em círculos sobre si próprios, tentando escapar. Os animais que são apanhados em estado selvagem por vezes tentam roer as patas, presas nas armadilhas. Quando conseguem soltar-se, morrem por perda de sangue, gangrena ou outras infecções.

Há várias formas de matarem os animais... um tiro misericordioso não serve, pois danifica a pele... resta o estrangulamento, o afogamento, a electrecução anal ou genial, a paulada e outras formas horríveis... muitas vezes o animais ainda estão vivos quando são esfolados... tentem imaginar o sofrimento! Como é que alguém, como a Jennifer Lopez ou a Fátima Lopes (deve ser do Lopes!!), consegue ser exposto a este tipo de relato, a imagens destas e não modificar o seu comportamento... É escândaloso!!

Podem saber mais, mesmo sobre formas de protesto em www.furisdead.com ou www.jlodown.com

Desculpem os relatos horripilantes, mas a realidade é demasiado cruel para ser floreada!

"Começa por fazer o necessário, depois o possível e de repente estás a fazer o impossível"
S. Francisco de Assis

c

No comments: