
RED XMAS
Era uma vez um senhor gordo, feio, porco e mau que queria comprar o natal e comprou o vermelho. Depois, pintou as ruas de vermelho na altura do natal e as pessoas começaram a ficar malucas... Juntaram-se no topo de uma montanha à noite e começaram, todas ao mesmo tempo a atirar bolas de neve ao senhor gordo, feio, porco e mau. O lobo uivou três vezes e a lua subiu de repente. Quando o veado olhou para baixo, já não havia cidade nem montanha. O vermelho ficará lá em baixo até vir a primavera e a montanha será planície. Um pássaro de asas vermelhas como o fogo deixou cair umas velas e a terra brilhou. pois claro, é Natal!!

7 comments:
Infelizmente, e não obstante da grande quantidade de neve acumulada nos telhados, as velas pegaram fogo a uma das muitas fábricas texteis existentes na zona sul da cidade.
Estas fábricas começaram a surgir no ínicio dos anos 70, oriundas de países desenvolvidos ansiosos por tomar partido da mão-de-obra barata e da flexibilidade das leis laborais do país, que permitiam uma semana de trabalho de 150 horas. Para além disso, o sr. gordo porco e mau tornou prática comum o emprego de crianças, desde que vestidas de verde e apelidadas de 'duendes'.
O incêndio propagou-se para as fábricas adjuntas, tragédia que se justifica pelos sistemas de alarme obsoletos e de manutenção negligênciada.
Por outro lado, não havia ninguém para pôr fim às chamas, dado que os bombeiros se haviam juntado à multidão desordeira, que se encontrava no cume da montanha atentando contra a integridade física do sr. gordo porco e mau.
Assim, a destruição das fábricas resultou num aumento da taxa de desemprego na ordem dos 300%, relativamente ao mês homólogo. Verificou-se também um aumento vertiginoso da criminalidade, uma vez que os 'duendes', agora desocupados, organizaram-se para a formação de gangs infantilo-juvenis cuja ocupação principal é o vandalismo (mas dedicam-se por vezes ao roubo e extorção).
A inflacção subiu e as renas entraram em greve.
Tudo isto resultou num clima de depressão e desconfiança, o que foi apontado como razão principal para o aumento do consumo de drogas pesadas, especialmente entre as camadas mais jovens da população.
Como resultado final, o sr. gordo porco e mau amealhou uma fortuna de proporções bizantinas, dado que um dos seus negócios era a plantação de papoilas numa província chinesa (que, como todos sabemos, é uma nação vermelha).
Comentários?
***
O senhor gordo FEIO porco e mau nunca chegou a enriquecer porque morreu soterrado debaixo da avalanche revolucionária. Acabando as 150h de trabalho semanais, duendes e graúdos associaram-se, aquando do degelo, numa coperativa que produzia papoilas, marijuanna e as preparava para o consumo saudável e controlado. A pequena vila exploratória do Sr gordo feio porco e mau tornou-se na comunidade hippie mais feliz do mundo e é hoje conecida como o país do natal!
eh pah...
ja postavas....
***
Até ter comentários em todos os meus posts permanecerei em silêncio, como protesto pela assumida falta de interesse manifestado pelos raros frequentadores do meu outrora mui-amado blog.
A actual escassez de comentários faz adivinhar uma diminuição do número de leitores. Assim, numa tentativa heroíca deste jornal virtual tentar sobreviver ao aborrecimento atroz que vem atordoando os comentadores, a administração compromete-se a apenas postar textos de conteúdo válido, interessante, diferente, genuíno a que chamaremos, de ora em diante, de NOVIDADES.
Atenciosamente
A administração
ou seja: preguiça!!!!!!!!
preguiçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.....
eh pah..
ja estou um bocado farta deste post...
que tal as novidades que SEI que ha? (ex: noitadas em estúdios, ano novo na ericeira, etc, etc..)
***
Post a Comment