
CAI NEVE, CAI NEVE NO JARDIM...
Se tivesse jardim teria caído neve no meu jardim... assim só caiu sobre o pobre dracão que puxava vigorosamente para casa em busca de um refúgio seguro para aquele frio glacial que assolou Lisboa ontem.... e diz a Leila que 10º negativos é ok... nem 10º positivos, quanto mais!! QUE FRIO!!
Bem sei que é um bocado infantil pôr-me para aqui a fazer posts sobre Ah!, e tal! Nevou em Lisboa, mas caramba... há 52 anos que não nevava cá... Isto é, desde 1954!! É muito até... Além que a neve não faz parte do nosso léxico... Os povos do resto da Europa devem-nos achar bem patetas, em romaria até monsanto onde o sk8 park acumulava 2 mm de um gelito branco, que as crianças enlouquecidas tentavam moldar em pequenas bolinhas que arremessavam ao cimpincha mais próximo! Pais, enternecidos pela fina película branca que se ia juntano, queimando as plantas bravias que crescem nas bermas das estradas, riam dos valentes trambolhões dos seus rebentos, que sujavam sem modéstia os seus anoraks do decathlon que nunca antes haviam visto neve! Condutores pasmados paravam o carro em qualquer berma imaginária de estrada, mal sinalizados, com pouca visibilidade e, vestindo rapidamente o que tinham desencantado no armário para se protegerem do frio, mostravam sorridentes as fotos da berma (com alguma imaginação) branquinha aos Srs Agentes da GNR ou da BT, tão sorridentes como os primeiros!
Deus entendeu que nevasse em Portugal, de Norte a Sul para fazer a felicidade das cadeias de televisão nacionais que se vêem gregas para arranjar notícias ao Domingo. Convenhamos que é bastante mais agradável fazer um directo da praia da Figueira da Foz coberta de neve que de um qualquer lar de idosos onde estes são alimentados a bolachas de aveia, verdadeira tragédia para quem não tem dentes! Deus entendeu e nevou. Aproveitei para fazer um post... porque com a escassez de novidades na minha vida, e não pondendo partilhar as da vida dos outros, porque, pobres diabos, também podem querer fazer um post nos seus próprios blogs, disserto acerca das anormais condições climatéricas, coloco uma foto ilustrativa que não obriga à leitura desta divagação sem qualquer propósito senão entreter, tanto a mim como ao leitor e satisfazer as exigências da minha irmã Leiloca.
A minha casinha nova mostrou-se bastante confortável perante condições climatérias tão extremas! Bastou 1 ou 2 pauzinhos de 400 watts a bombar calor para a minha divisão única e uma soberba manta escarlate que a Mariana me deu aquando da sua visita no dia anterior, para poder ver o filme que o Leal me emprestou "O crime de Aldeia Velha", um filme português dos anos 50, muito melodramático mas muito interessante, a uma temperatura acima da média equatorial! Bem bobexada papei o filme e a segunda parte do jogo do meu querido Porto que, jogando com um bando de 7 coxos (excluo, naturalmente, o Diego, bonitão que joga muito, o Ivanildo, um puto pretinho que lhe deu bué, um defesa que não me alembra agora o nome e o Helton, guarda redes que não foi muito posto à prova!) conseguiu a proeza de empatar com o Rio Ave num jogo que nos poderia ter porto a 6 pontos do 2º classificado... Assim é mais challenging, suponho! Manter a emoção até ao fim do campeonato!
Mais novidades... consultem o chuaah e vão até ao empolgante mundo do erasmus na Suécia, ou o renovado sintoma popular, com um post muito interessante acerca da dor de trabalhar...
Bju,
c

10 comments:
as 5 na igreja tras a tabua!
bj
...o jardim da portela ficou todo branquinho, tive quase por as fixações...mas depois chuva, raios partam o s.pedro, nem uma tempestade faz como deve de ser!!!
Pe"i´m in love with snow"st
ja viamos umas fotos da sra. a andar de sk8!
ou entao nao!
bem estou tentando, neh? a passo e passo (e pedindo ajuda de vez em quando..) lá vou entrando nas novas tecnologias..e o mérito de mostrar que estas coisas não mordem também é teu.. parabéns pela humoristica descrição da reacção portuga ao cair da neve ..já me lembra o histerismo dos ingleses quando estava sol..
beijinhos mãe
Tambem eu vi a neve a cair, e logo no meu jardim embora para mal dos meus pecados estava deitado na cama com 39º de febre. Sempre deu para alegrar o dia e por-me um sorriso parvo na cara.
Keep on writing, write on, write on
bj
mauri
hey hey :)
Também eu vi a neve cair, no jardim como tu ansiavas...mas detrás de uma janela enquanto me debatia com uma febre e meia moca que por segundos me fez pensar que estava a delirar.
Keep on writing..
write on, write on
bj
mauri
oh meu deus!!!
não sei o que e mais surpreendente: nevar em lisboa ou a mãe a postar comentátios na net!
god help us!
lol :p
beijinhos!!
que luxo!! uma mãe cibernautica!! estou à beira das lágrimas!! mãe, estou muito orgulhosa de ti... é mais do que tu pensas leiloca... outro dia a mãe mandou-me um sms por iniciativa própria!
ride on mamma!!
bju
c
também nevou por loures a baixo. coisa linda, o suburbio enevado. estava em alto repasto de farfalle com o andre quando aconteceu. bateu leve, levemente. e nós fomos fumar um cigarro e olhar.
Ola!!!
Epa eu é mais praia ondas esta neve as mijinhas que nem da pa sku não dá pica. O tuga é que adora...
zibadeben.blogspot.com
Post a Comment