Wednesday, May 10, 2006


SAPATOS, SAPATOS, SAPATOS

Foi no "Sexo e a cidade" que nos exposeram. Foi nessa série televisiva, escrita por alguém que percebe de mulheres, nos seus diversos géneros, e por sinal muito bem, que deixou de ser tabú a nossa tara por sapatos. Já todos sabiam, as mulheres têm, em média, mais 198 pares de sapatos do que realmente precisam. Mesmo as que, como eu, não gostam de saltos, nem plataformas, nem paneleirices, têm um leque de sapatilhas interminável, de cada côr, que façam pandam com as quinhentas mil combinações de roupa possíveis do nosso armário.

Ora, na foto podemos ver a tradicional sabrina, aquele sapato que a mamã obrigava a usar quando era pequena e que odiava porque queria ser maria rapaz; aquele sapato decotado, por vezes a mostrar a rachinha do dedão, qual underbra dos pés. Quando comecei a trabalhar, andava por cá uma moça que transbordava pinta, mas que usava sabrina. Passado algum tempo, até a sabrina passou a ter pinta. Deve ter sido por osmose. E de conviver tanto com a dita-cuja, tenho um anúncio a fazer (aliás vários, mas um para este blog): Hoje, por iniciativa própria, contra as minhas datadas convicções, estou de sabrina. E dourada! O revivalismo 80s está a corromper-me. Devo ser uma pessoa muito osmótica...

Continuo a reconhecer alguns defeitos na sabrina: fico com pé de lontra, tipo palhacinho, porque sabrina 39 é gigante, e com o decote o pé ainda parece maior. Fica logo com chulé, o que retira alguma pinta. Mas é gira que se farta. Por isso caguei, vou mas é extender a minha moratória psicossocial até aos 30, e dar-me ao luxo de fazer e experimentar à grande. Fica mal? Muda-se.

10 comments:

Anonymous said...

O teu post lembroume uma coisa:a bela da SABRINA AQUELA CANTORA PODEROSA DOS ANOS 80!.........uauauauaauuauauaahhhhhh.....
mr.wol

Anonymous said...

Viva a sabrina!!!!!! Sabrina no pé e tudoparce mais romantico! Quando era piquena o que eu chorei por uma sabrina de verniz...

pat said...

eu sabia que te havias de converter ao poder da sabrina. bem vinda ao dark side, clarita. mas falta uma prova final. só és verdadeiramente membra do clã quando o peito do teu pé estiver queimado do sol em forma de sabrina. work on it, girl.
beijos de um cu da europa ao outro. tou quase aí para avaliar de perto essa peça maravilhosa.

Paula said...

parabéns parabéns, nao há como mudar e seguir em frente. olha hj a sabrina, amanhã o prada, o classico salto, enfin enfin. mas a mudança excita e deixa-nos com a sencação que não temos que ser sempre os mesmos para o resto da vida.

Anonymous said...

A minhga mae tem um armario so para sapatos...o meu passa-se...

:)* casp

Anonymous said...

Uma surfista de sabrinas...onde vai parar este mundo? Lol tou no gozo, não percebo nada disso, mas se usas é porque tem pinta.
Dá-le!!!!!

Pest

L. said...

sabrina ainda aceito.
mas.. dourada??

oh clara....

leila

***

Leididi said...

lolllllllllllll
Sabrina não tenho nenhuma (tive umas vermelhas qnd era miuda)mas tenho uma data de sapatinhos rasos fofos q só eles. Para não falar em chinelos e sandálias, que tenho 83475384 mil.E mais um par ou outro são sempre bem vindos!!

a_mais_linda said...

tocou-m este post...sim porque eu smp axei q não tinha tara por sapatos porque odeio td o q tenha saltos, odeio sandalias, etc, eu cá só ténis, até que um dia percebi q também eu sou assim, sim porque tenho um par d tenis d cada cor!! e hj foi o dia em q me rendi á sabrina, passados 13 anos da ultima vez q calçei umas!!

Anonymous said...

Adoro o cheiro a chulé com que as sabrinas ficam. Adorava comprar umas sabrinas usadas com esse cheirinho. excita-me imenso!