


EU FUI, EU CONTO
Mentiram-me. Aiás, a Radar mentiu. Ouvi que os Editors começavam às 1910, mas bem que o bilhete dizia 18oo. Chegámos ao local habitual do SBSR e já ouvia os senhores no palco. O que é bem chato quando se tratava de uma das bandas que mais queria ver, possivelmente a única nova presença em Portugal do cartaz de dia 7!
Fica aqui uma crítica à Música no Coração ... Quem foi o imbecil que pensou nas datas de 7 e 8, quarta e quinta feira? É mesmo a pedir público Rock-in-Rio sub 18, que é quem não trabalha durante a semana. Ora a malta que gosta de Editors e dEUS nasceu ANTES de 1988 e por isso, mais ou menos calões, já se trabalha não é? O que, para além de tornar muito complicada a presença a tempo da abertura, faz com o teu mojo não dure tanto tempo como podia. Acresce ainda o facto do anjinho da consciência te torturar que tens que acordar às 0830 para vir trabalhar no dia seguinte. Posta a crítica ao dia escolhido, vamos à crítica do alinhamento, que no fundo também decorre do pressuposto anterior. Ou seja, retomemos o raciocínio do horário. Quem tinhamos chegado à conclusão que lá estari às 16oo? Os subs... Agora acompanhem... quem gosta de Keane?? Muito bem!!! Os subs! Ora Porque não, pergunto eu, por os Keane para quem gosta deles? Até podiam começar a tocar às 3 da tarde. Ficavam com muito mais tempo até às 19oo para se chorarem das maldades do amor e nós ficávamos com muito mais tempo para apreciar a performance dos maravilhosos Editors! Não?!?!
Quanto ao festival em si... em primeiro lugar deixem-me reforçar quão bom foi Editors. É sempre um prazer quando surge uma boa banda!! Que o álbum era um dos do ano passado, já era do domínio público. Mas, como diz a radar e muito bem, o grande teste para uma banda é... (pausa) ao vivo!! Passaram com distinção. Notava-se alguma ingenuidade de banda recém parida. Na minha opinião, no meio de tanto show-off plástico e imitado, ingenuidade é do melhor que há! Tocam bestialmente bem, o baterista dá.-lhe bem, estavam todos muito muito... bem (preciso de trabalhar no meu vocabulário!!)
Ficámos na fila da frente, meio de ladecos, mas via-se tudo perfeitamente. O som, foi o melhor de todo o concerto. Estava muito bem calibrado! Um encontro com a Crazy Mary e a Mary (nota negativa para a falta da 3ª alminha!!), cerveja, bobex... e uma aparição. dEUS estava mesmo à minha frente! Foi memorável! Completamente diferente da aula Magna, o que é muito positivo... é uma alegria ver uma banda tão versátil, com um portfolio musical de fazer inveja, com experiência ao vivo, com sinergias entre eles que resultam em atrofios caóticos harmoniosos, com o tempo perfeito. De salientar algumas músicas como o Bad Timing, de abertura e o Sud&Soda, com direito a Sabotage dos Beastie Boys, a fechar... Excelente, nota máxima!! Mal, o público. ouvir dEUS rodeada de putos imbérbes à procura de portagonismo é de vomitar! Estás em pleno transe musical quando eles, aos saltinhos histérios, quebram a tua viagem e te trazem de volta ao mundo... blergh! Tive que me controlar para não lhes apagar cigarros nos olhos!! The Cult foi chato, muito chato e o som estava péssimo. A cena deles já lhes passou há buéréré (expressão contemporânea dos próprios!) e estavam feitos estátuas de cera derretidas em palco... Mas nada, absolutamente nada se comparou a tortura homicida de Keane!! As músicas parecem todas iguais, o sr chorou 1h30 consecutiva, não há paciência!! A última música foi a única que me abriu a pestana, porque tinha as borbotetas de ser a última... bebia cada acorde, cada berrinho de puta histérica na esperança de ser o último! Parecia Robbie Williams, mas muitos e todos de preto... AHHHHhhhh... E finalmente lá entra Kapranos e companhia em palco. Estávamos novamente à frente, mas tive que sair, porque me comecei a sentir num concerto dos D'zrt em pleno set dos Morangos com Açucar!! Só anormais à minha volta, um gigantone com alguns 1,80m a gritar Go, Alex, Go Alex, Go! O que é isto?? Viemos cá para trás, mas sempre com a sensação de um dejá-vu piorado, tipo umas calças que compraste porque na loja te pareciam lindas de morrer, mas que afinal não são nada de especial... Devo dizer que em Algés foi 200% melhor... é o problema da fama... A maioria das vezes, estraga!
Quanto aos tugas, ouvi e gostei muito de Linda Martini, embora ache que pedia uma voz mais powerful. Mas os músicos e a música no baixo estão muito porreiros, novidade interessante no panorama musical português... E Legendary Tiger Man, que sofreu com a pressão do palco pronto para FF... mas que é um grande artista!! :D
O ambiente... Estava muito vazio... acho, mais uma vez, (e esta conclusão é meramente especulativa) que tinha qualquer coisa a ver com ser quarta, aquele dia em que a semana já te pesa, mas ainda só vais a meio da corrida!!
Foi muito fixe ter ido com a Cat. Aquela miúda é alta companhia (cat, depois mando-te o NIB para a transferência bancária. Podes pôr como referência "PAG ELOGIO", ok??!?!) O R estav muito miut.... esperava mais!! :P (os problemas de ser demasiado exigente!!)
Hoje não vou... não tenho mais paciência para bebés aos pinchos, principalmente com um cartaz pouco apelativo. 50 cent é de apedrejar, Pharrel, só não tendo mais que fazer e o Patrice, coitado, leva por tabela!! Ganha o Luís, que vai à pala e o Jorge ilustrador! É sempre bom fazer pessoas felizes... Eu, hoje, ouço do sk8 park!
A quem teve paciência para chegar aqui, os meus parabéns...
Beijinhos,
c
12 comments:
Cheguei até ao fim! ufff
Tenho duas palavras para ti: Boom Festival
cheguei aqui. não custou nada. num mundo perfeito todos os gajos que insistem em escrever textos longos, fossem copys. clara, boa no headline e na maratona literária (transferência efectuada com sucesso - estamos pagas)!!! festival fez-me borbulhas. é cena too teen to be good. assim que puder digo o que o sintoma popular achou da cena toda. baci mile.
só agora reparei no mau português do ultimo comment. como disse? queria dizer - num mundo perfeito todos os gajos/as (para nao descrimina) que insistem em escrever textos longos SERIAM copies.
uff. a culpa pesa. note to self - não por os filhos num colégio católico.
Clarisse nem te vi, pois fui cedito para ver os editores e como so keria ver dEUS e os culto...apanhei tal coma alcoolica que as 11 e 30 ja tava nas nuvens!!!!com o telele no carro e a cabeça cansada das noitadas e hj a ter que ir dar aulas ..retirei-me para casa...e por incrivel ke pareca tens toda a razão no comentário a SBSR!
»»»»excepto««««««
os culto terem sido um mega concerto talvez o melhor de há muito tempo..quem nao se lembra do generico do portugal radical nos belos anos 90...grande pica em cult e eles nao sao para se mecher sao para cantar e com alta pica..achei muito boa ondaaaaaa......(desculpa se tou sempre em desacordo)lololol
Fds liga se fores ao surf!
mr.wolf
mauri, QUE SAUDADES!! está a correr bem por aí?? como está a princesinha?? quero conhecê-la!!
cat pat, está liquidado!! diverte-te hj!! beijinhos ao luís...
por falar em PR, encontrei lá a Rita Seguro... aliás, foi ela que me viu, chamou, falámos e eu fui!! É bem simpática!
e jaiminho, melhor é dizeres tu qualquer coisa... da minha vida vais sempre sabendo, eu informo... eu de ti, só sei que vives porque comentas!... este fds n vai haver ondas... talvez 3ª!! podíamos combinar ir dos santos para a praia, se te apetecer... bale?
bacci mille,
c
eu li até ao fim!
onde está a bicicleta?? hehe
acreditas que só agora é que percebi que sk8--> (esse-key-eight = skate)???
hahahahha
finalmente, fez-se luz! :P
manda-me o nº da agência, pah
a n ser que n queiras que ligue... xuif
uma gaja vai-se embora seis mesitos é logo trocada por um festival e umas sabrinas douradas.. é incrível! :p
vive!
beijoooo
***
obrigado pelos parabéns. gostei de saber do festival e que as garotas se divertiram no meio da canalha. tens razão quanto ao elogio catiano contudo não o repitas muitas vezes porque corres o risco de se espalhar e depois ninguém a aguenta.
Beijos.
e agora à menina cat. achas que criancas criadas em colégio católico ficam amarelos, moribundos e olharentos??
Então no final...não cheguei a perceber, saldo positivo ou não???
Os comments aki pelo atelier foram parecidos, excepto dos cult,defendendo a posição do jaime.
Quanto aos Keane, também ouvi que o "choradinho" foi do pior.
Os dEUS não gostaram, mas também esta malta não percebe nada disto, e para mim eram talvez a maior curiosidade.
Quanto aos Editors " não me crucifiquem" mas sinceramente não conheço absolutamente nada...Aki fica uma boa oprtunidade de descobrir uma nova banda.
Entre os Tugas o Xôr Legendary é que parece que foi muito bom ( Já vi no ZDB e também assim me pareceu )mas parece que já anda com tiques hollywoodescos fazendo uns apartes desnecessários, e destruindo no final uma fender stratocaster valendo no minimo 3000euros, Só para dar estilo...Grow up
Franz disseram que rulou!!! mas claro, eram os mais popularuchos...
Não FUI !!! poupei, e parece que afinal nem foi assim nada de tão espectacular.
AH! Estas datas eram ridiculas! Quarta e Quinta!!! Pft!!
pEST@Não-fui.com
50cents rendeu bué. confesso que a fauna nao era a melhor, mas ajudou a entrar no espirito da cena. 50 é mais expressivo do que nos videos mas não exageremos, para encaixar 9 malas o sr perdeu agilidade muscular e é tipo um ÉME CÊ rochedo, nada de b-bopar, só levantar uma mãozinha à hip hoper, once in a while.put yout hands up, put yout hands up,put yout hands up. obrigada pelo bilhete clarita. worth every cent.
:P
dear paula:
não acho que um colegio catolico nao te faz olheirento, amarelo e afins. mas que te exacerba o sentimento de culpa, oh yeah. it does. trust me.
pois eu GOSTEI de ver os queridos dos Franz!!já tinha visto no sudoeste mas gostei ainda mais no superbock!!!e gostei de ver metade do concerto dos Editors, e o resto, pronto, passou-se entre uma superbock,uma comidinha gordurosa,umas fotos,umas voltas =) mas foi mttttt cool!
Post a Comment