Thursday, July 13, 2006

UPDATE 100 POST

Pois, fieis leitoras e leitores, este é o post nº100, o que significa que está de parabéns o porco, que não pára de atacar e contra-atacar!! Em bom rigor, o aniversário do blog só se comemora daqui a sensivelemente 2 semanas, mas acho que isso já era esticar muito o rabo da porca, que depois não iria ter corda para o remoinho de acontecimentos (seria patético, depois de passar meses a queixar-me da total abstinência de novidades, que quando as houvesse, eu não postasse, não?)
Então cá vai o updatezito...


--De como todos nos rimos, abraçámos e comemos arroz de pato e fondue--
Em primeiro lugar, a grande novidade é o tão-aguardado regresso da mana boa! Faz amanhã 2 semanas que ela veio. Fui buscá-la ao aeroporto com a mamma, muito abraço, beijinho, a lágrimazita da saudade no canto do olho, teimosa por cair e eu ainda mais casmurra em não deixar. Ganhei! Esta linda a mana-boa, como de resto podem comprovar pela foto, trouxe-me umas baquetas suecas (my very-first... takk) e resmas de boa disposição apesar das 2 directas que tinha em cima. Repastámos um belíssimo arroz de pato à la mamma, até a panela estava com sauadades e deixou sair o tadigh todinho!! Depois fomos apanhar um solinho gostoso para S.Pedro, molhar a pata e voltar antes do trânsito ficar caótico. Janta em casa com a família, Ana Maria e Cláudia (que, para todos os efeitos e, dada a antiguidade e fidelidade, são família!!) e Ricardo, atrasado para variar e não muito conversador (cartão amarelo, beibi!!)


--De como se foi e se voltou, mesmo com paragem forçada--
Quando, rendida pelo soninho, a mana-boa foi dormir as 12h seguidas de que precisava, eu e o R seguímos para Faro, onde fomos passar o fim de semana com o Piranha e ver o Portugal Inglaterra no sábado (para vos situar!)
A viagem para lá foi mesmo sui generis. Passámos as passas para chegar ao Algarve. Tivémos que parar porque, às tantas, o carro acelerava sozinho (de ir às 6ooo rotações se em ponto morto!!) e depois (ou antes, não me a-lembra muito bem a ordem) para dormir 1horinha antes de retomar caminho. Do motor com vontade própria, devo dizer que a aquele ferrinho que está no capot para o prender caso seja preciso ir ao motor (não sei se me fiz explicar...) estava solto e, a partir do momento em que o tirámos, o carro passou a ser uma máquina outra vez. A sua consciência foi curta, mas interessante (a não repetir... quase vomitei o coração!!)
E lá se passou o fds no Algarve, prainha no Domingo, passeatas a pé, enfim... turista! Voltámos Domingo, chegámos às 02oo.


--De como todos se faz uma família feliz--
Pois que quando vamos ao chinês rimos sempre com o prato da família feliz. Mas desde que a Leila voltou, experimentei e devo dizer que recomendo. É muito fácil de fazer. Trás-se de volta um elemento mui-amado, activo e consensual e voilá. Já jantamos juntas fora, vemos a bola numa tasca com caracóis e cervejas (mesmo que seja para ver uma derrota!!), estamos constantemente a ligar-nos umas às outras e, não fosse andar cansada e a modos que meia-deprê, estaria a aproveitar muito mais. O registo da nossa ida ao BAIRRO, todas, jantar ao indiano no Carmo, À SEXTA!! Isto depois de eu ir com a Leila e com a Rita à praia beber um batido. hu-rra!


--Das visitas às capelinhas e às praias--
Para tentar por ordem cronológica neste post esquizofrénico, no dia do jogo da Itália das meias finais, terça de há uma semana, a Cat Toscano foi lá jantar e conhecer a casa. Estava a estudar para a Ordem e nunca lá tinha ido, aproveitou!! Acho que gostou, pelo menos disse que sim.
Sábado, tentei ir surfar às 07ºº porque depois, às 10ºº tinha filmagens do Jumbo. Não havia ondas, fiiquei a ler. Depois das filmagens, fui ter com a mamma e a Leila, que estavam na praia da mata e depois fui ver a bola, o Portugal-Alemanha, o tal jogo dos l-ho-se-hers a casa das Toscaninhos. Estava lá também o alf e foi muito divertido! à noita, o R redimiu-se e levou-me ao Jacinto, depois de, no mesmo dia, me ter dado 2 cortes horríveis!!
E domingo, este domingo que passou, fomos à praia. Finalmente, não fui sozinha!! (porque sábado, embora depois lá tenha estado ao fim da tarde com a mamma e a Leila fui sozinha). Fui com o Ricardo, o Tiago e depois o Hardcore. Praia pequena, montes de calor, água gelada! Foi excelente! E depois de um princepesco cachorro veggie em Cascais fomos ver a final para casa do Tiaguinho, regada a super-bobex e muita caonversa. Perfect end to a hellish week!!
Last but not least, a visita às santas Alminhas. Santas porque eu sou uma cortes do pior. Já ando para ir lá há MESES, mas ainda não tinha dado! Fui na terça e adorei. A casa está muita gira e elas devem-se divertir imenso as 3! Comi como se não houvesse amanhã (embora a festa de verão seja amanhã e não devesse!!) fiquei na palheta HORAS e mais teria ficado não fosse o bichinho da consciência, ou melhor,o Ricardo, que me lembrou que na quarta havia trabalho - este calor faz esquecer as obrigações, não é?. Agora, gostava muito que as 3 alminhas me prestassem uma visitinha, embora a casita seja bastante mais modesta!


--De como os acontecimentos se atropelam e a autora conta os dias--
Há já uns tempos que isto cá dentro está um reboliço. Cá dentro, de mim. Reboliço de sentimentos. Está muita coisa a passar-se ao mesmo tempo... o Albano vai, e não estou nada feliz com isso porque estava a gostar imenso de trabalhar com ele. Bebés a nascer, amigos a engradivar em todo o lado, começo-me a assustar, a sentir a pressão da realidade que não quer conhecer tão cedo, senão pelas barringunhas dos outros. Tenho um gato novo, todo preto, muito fofinho, mas miento. Já se chamou lúcifér e darth ao mesmo tempo, mas finalmente acordámos em BALTAZAR!! Deixei de fumar, segunda. às vezes quero estar sozinha para depois no minuto seguinte desejar que me dêem um anel, que não quero nem preciso para nada. Quero comprar casa, não quero antes emigrar, não quero os dois, não, afinal não quero nada, quero ficar cá e ser super-criativa, não quero aprender lá fora, não, quero mesmo é ser monge budista num retiro com o pei-mei... PFFFFF.... Porque é que eu tinha que quer mais complicada que um curso de matemáticas aplicadas?!?!
É do cansaço... Pode ser que seja do consaço. Para a semana a mamma aluga uma casa na costa, daqui a duas semanas começo as férias. Arrumar cabeça e sentimento (rah, como se isso fosse possível!!)

Amanhã é festa. Por hoje já chega.
Um beijo a todos que leram (ou não) 100 massacrantes posts ao longo deste ano-to-be. Eu, por mim, faço saldo positivo!
c

5 comments:

Leididi said...

Beijos e mais beijos à mais querida baralhada das ideias mas que rapidamente vai perceber o seu caminho!

L. said...

Ameeeeei o post mana-boa!
Obrigadas pelas referencias carinhosas!! :P

confusos andamos todos, mas tu ainda consegues brilhar aí pelo meio!...

beijo

leila

Mariana said...

O teu problema é mesmo seres super criativa, porque se não o fosses, não tinhas tantas ideias e não te baralhavas tanto no meio delas!!! lol* Quando é o jantar na tua casa?'tamos lá!beijuuuussss*Loveeee

Anonymous said...

Ola de volta para o meu preimeiro post since amesterdum! Bem qt a "baralhation" é normal todos temos duvidas e isso não só é natural como é positivo.
Novidades vendi e ja tenho uma pranchina spyder nova para estrear neste fds...fui buscar ontem..mega desconto..UAUAUAUA!
Entretanto tive com a mana nova em Belém ontem e como esta querida a Leiloca, ta super gira e alem disso esta numa de vibrações muito positivas..leila..adorei ontem a conversa e o por em dia 6 meses e nao te ver, TKS a lot!!!!(grande lisboa, grande palacio).
Clarisse boa festa@BBDO hj e me liga@fds para ir a praia!devo andar pela ericeira. Bjus
mr.wolf

Paula said...

Não te preocupes, Variações sentia o mesmo e vê lá se ele não fez sucesso. Escreve uma musiquinha e interpreta-a na bateria...
tum tum tum tumtum
turum turum tum tumtum

E parabéns ao Porco que está aí para as curvas.