Monday, September 04, 2006

assim terminaram hoje 6 anos de espera!


Não sei se já viram este anúncio aos Pearl Jam. Fui eu que fiz. Quem diria hein? que iria trabalhar uma grande paixão da minha vida. Uma paixão que me acompanhou ao longo da vida, desde que te começas a definir como pessoa...
E já nos encontrámos algumas vezes ao longo da vida. A primeira vez foi há 10 anos atrás, em Cascais. Nessa altura, o dia custou horrores a passar, ainda fomos para casa da Mary (ainda em cima da polícia!!) escolher cuidadosamente entre as t-shirts dos Pearl jam que ela tinha. Eu, 15 aninhos, ia ao meu primeiro concerto a sério. Doc Martens azul-eléctrico, calças de ganga e t-shirt XXL, mesmo à grunge. A tia, Santa da Paciência, deixou-nos em frente à farmácia e ia-nos buscar no final. Fomos quase a correr até ao Dramático, nervosoas, ansiosas, ainda para mais que o Eddie se tinha atirado na noite anterior (na altura o orçamento e a guardia parental não nos permitiu ir aos 2 dias. Optámos pelo segundo). Foi épico, estávamos como convinha: adolescentes histéricas.

E 4 anos passaram. Estava eu no Brasil, liga-me a Mary "Clara, já comprei bilhetes para ti. E que tal ir também a Barcelona?!?!" Mas claro! Foi em Maio, acabadinha de regressar, de tatuar, fui para lá às 0630 porque a mamma não me deixou ir antes. A febre só tinha crescido. Conheci pessoal (ok, devo confessar que eram só miúdas!) ainda mais freaks de Pearl Jam que eu... Uma tipa, de 40 e tal anos ia assistir, em Barcelona, ao 100º concerto!! FDX!! Era a 3ª tournée completa que seguia! Passámos o dia lá, os minutos lentos aumentavam o formigueirinho no estômago. Quando as portas abriram corremos o estádio do Belenenses e ficámos encostadas à grade. Os ossinhos da anca sofreram, mas foi lindo! E no dia seguinte, doridas e mal dormidas, fomos cedíssimo para Barcelona (parecia destino. Numa altura em que ainda não havia low cost em Lisboa, arranjámos um vôo da Iberia a 16 contos ida e volta!!), para casa da Rita, amiga da Mary. No dia seguinte foi o concerto.

E agora, a história repete-se. Começa hoje. 2 dias de concerto. Sinto-me substancialmente diferente. Tenho 500 000 merdas para fazer hoje, e estou preocupada com a ida ao concerto. Suponho que esta diferença seja a puta da idade adulta, da responsabilidade e do trabalho a matar a minha alma de adolescente... Lembro-me tão bem de sentir as coisas tão intensamente como quando chorava baba e ranho ao som do Indifference... como quando era a BeeGirl... como quando fiz a tattoo.... Adoro música em geral e os Pearl Jam em particular. Mas hoje é diferente. Hoje não queria um concerto assim. Queria um surfada na Praia Grande com eles, imperial e caracóis ao pôr do sol e jammar num estúdio reles do subúrbio até de madrugar, acendendo uma bobex atrás da outra. Suponho que, embora possa não parecer, estamos cada vez mais perto, os PJ e eu. Pelo menos sinto que os conheço melhor.

E a quem for, vamos curtir à grande!
c

6 comments:

Mariana said...

E lá estarei eu para te acompanhar, mais uma vez!Já não na primeira fila, mas com a mesma paixão de sempre.

olivia said...

eu diria com um paixão mais adulta, que cresceu connosco (e ainda bem que assim é!!!!!!) mas que se mantém em intensidade!!

Lá estaremos, daqui a nada... não posso pensar mais disso senão fico retida aqui. mãos ao trabalho, que a noite é nossa!!!
:D

Anonymous said...

Clarinha, o anúncio está bem giro.
Fiquei com inveja!

Bom concerto.

p.s- vê lá se arranjas um tempinho para me ensinares a escorregar nas ondas.

Beijinhos

Leididi said...

Foi ma-ra-vi-lho-so, pois foi?
E que bom que foi ter ido com a menina olivia e com a menina mariana :D

olivia said...

thanx pachequinha!
o concerto foi lindo, devias ter ido (se não foste, claro!!)

bora surfar este fds?? vai estar pequenininho :D
beijinhos,
c

Anonymous said...

olivia,

Este fds estou em filmagens - ehhh que bom! - mas se no próximo fds o mar continuar pequeniniooooo, fico à espera do convite! Se tiver grande convida na mesma.

Pede mais férias... Afinal,mereces.
Beijinhos