Thursday, September 21, 2006

quem e que abriu a caixa de pandora?

Deviam estar quietos, que se a esperança lá ficou dentro, alguma razão haviam de ter os deuses... era isso ou endoidecíamos todos!

Outro dia estava a falar com a mana-boa, quando fomos à praia no Domingo, sobre o porquê da minha mó de baixo, de como quero ir para fora lá fora para expiar os meus males, para procuar novas oprtunidades, novos caminhos, uma vida melhor... E ela disse que o Fred lhe tinha dito uma coisa sobre Portugal e os portugueses que é a melhor análise que já ouvi sobre a prepetuação da mediocridade neste país... Falta esperança!!

Alguém ainda acredita que há alguma coisa a fazer por este país? Que tem salvação? Que um país tão rico como Portugal, em que as pessoas não são mais burras que nos outros, nem mais preguiçosas, nem mais ineficientes, em que as paisagens não são piores, em que o clima não é mau, em que a natureza ainda insipra possa ir a algum lado?! Alguém ainda acredita nos políticos que lá metemos, ou estão, como eu, na lógica do "menos mau"? Alguém ainda acredita que as escolas têm algum poder para mudar isto? Alguém ainda tem fé no sistema, na liberdade, na justiça, na economia?!

Eu não... Infelizmente.
Que pena.

5 comments:

pat said...

o agostinho da silva acreditava que a gente ia a algum lado. segundo o gorgeous barbas, enquanto os outros evoluem em tecnologia, desgatam as emoções. no futuro o papel de portugal no mundo será o de ensinar o que é criatividade e o que é sonhar e blá blá. que lindo. que confortante. que ineficaz para mudar o estado das coisas.

por acaso acho que não nos falta esperança. desculpa discordar.
o que temos é esperança a mais.

vou dar um exemplo.
quem tem esperança que um dia lhe há de aparecer um principe encantado, fica na sua e relaxa.
quem é desesperado, anda há caça e atira-se à primeira coisa que mexa.
eu acho que portugal é o primeiro caso.
tem esperança que as coisas vão ser melhores, no futuro. por isso agora não mexe uma palha.

o que portugal precisa de perceber é que não se pode fiar na virgem, e não correr.

Anonymous said...

Miuda, tens andado um bocadinho down...
As coisas são difíceis em todo o lado, eu que o diga porque já vivi em vários, e há sempre algo que nos deixa outraged...Just do your best and hold that in your conscience, and try to enjoy the ride

Lê isto, pode ser que te inspire um pouco:
http://freedomlaw.com/IFKiplng.html

Joni said...

Bem... eu ía comentar o que a Pat comentou... Excepto a parte do Agostinho, não sou tão culto.
Também acho que o que temos é esperança a mais, esperança de que nos caia algo no colo... há sempre esperança de um milagre. Não me parece que acredites em milagres por isso moça tá a espevitar!!

Anonymous said...

---------------------------
Cara clarisse como percebeu pelos meus telefonemas ando 1 pouco preocupado com vossa excelência! depois do telefonema e da combinaçao para ir ao sk8 park ter resultado em chuva. Acho ke precisas mesmo ke seja por aqui de uma palavra de ordem do teu tio da frança!

se viste o filme o corvo tens la uma frase bem emblematica do lema de vida que adopto: "it can´t rain all the time", ou seja estas em maré de más vibrações, elas passam!!!isso é certo, acho ke tens tudo ou quase ke é preciso para ser feliz, maridinho(um fixe), um casinha, uma FAMILIA (em maisculas),um CÃO, amigos(tantos que nem consegues dar andamento a todos), um VIAJÃO marcado, e acima de tudo vontade de vencer!
Estas na fase de aprender a levantar no surf, sabes bem, é akela fase que nao da para levantar, é chata e desmotivante mas se no surf aguentaste e foste em frente, na tua vida tb vais levantar, cortar e curtir a onda, independentemente da onda ser ma ou boa tens de curtila!

bem e sem mais textos senão é um enjoo logo de manhã, aki vai BOA MORAL e boas surfadas!

jaime

---------------------------

olivia said...

muito obrigada pelos comentários meninos...

mauri, almoço em outubro hein?
jaiminho, que tal uma jammada no sábado, aí em moscavide?

pat e joni, é outra perspectiva... mas, já diz o outro, quem espera sempre alcança e não me parece que alcançaremos é nadica de nada... também há o quem espera desespera, pelo que se vocês estiverem certos, eu sou a que desespera!!

bj,
c