Thursday, April 05, 2007

Zuo Tian

Ontem foi um dia daqueles brutais... apesar de só ter realmente aproveitado a partir das 19oo, aproveitei muito bem!!

Ontem as mojo sistas foram a um workshop de danças afro - do primitivo ao contemporâneo, chamava-se. Foi uma actividade muito freak-mother-nature mas acabou por ser muito fixe. Para soltar de preconceitos. Abraçámos o sol, fizémos oferendas aos Orixas, soltamos os braços com a água, assentámos as raízes na Terra... Abanámos rabinho, saltitámos e fizémos técnicas de interacção e composição de movimentos! Até foi divertido!

Acabou tarde, já passava das 22oo e estava capaz de comer um gnu inteiro (se calhar foi contágio Afro!!)... Devo confessar que o meu petit-coeur quase saltou pela garganta quando a chinesa nos disse que o restaurante "normalmente fecha às 23oo", notoriamente sem vontade nenhuma de abrir um excepção nesse dia. Talvez mais para Oriente nos safassemos e a japonesa fez o tradicional sorriso meat vénia. Surprise: estavam lá a jantar a Leo e a Anaísa, que me mostraram mais uma manifestação artística da Black Momma!! Está LINDA! Estou mortinha por ir checká-la ao vivo!
De acrescentar que a janta foi na companhia da R e do Hardcore. E foi aí que começou o jogo da argumentação, que praticava regularmente com o meu querido luísinho que, desde que emigrou para a Polónia, me deixou sem parceiro para conversa filosófica!... Começou com a mãe de uns amigos nossos, que é médium... começou pelo outro-mundo. E foi, fluíndo, descontruíndo esta concepção que fizémos do mundo e a que chamados realidade. Foi, até aos limites do absurdo em que se questiona tudo... Foi brutal.

Ontem, deitei-me feliz!

No comments: