Este sábado mudei-me. A minha base vai ser Atenas até 19 de Janeiro. Venderam-me que seria apenas até ao Natal, marcaram vôo de regresso a 23 de Dezembro e tudo, por isso achei estranho quando levantei o bilhete no aeroporto e não me deram o regresso. Dão-me lá pensei. Pois cá chegada me disseram que ainda não sabem se me podem pagar o vôo para Portugal no Natal dado que cá tenho que ficar até ao fim da promoção... espertalhões, agora já cá estou pronto, tenho que comer o que me servirem. Vou-me chorar um bocadinho... a ver.
A Mariana foi boa companheira (como sempre, de resto) e mesmo sabendo que isto é feio e fedorento como rabo de bebé cheio de cocó espalmado deu-se ao trabalho de mudar as férias e tudo e gastar montes de pasta para me vir cá trazer. Bem hajas amiga, que assim o choque é menor... Sim, choque é a palavra certa. Perceberão porquê em alguns parágrafos (os mais curiosos podem saltar logo para O SOFÁ MAIS DESCONFORTÁVEL DO MUNDO... Mas depois voltem atrás hein, que prometo que vai valer a pena...).
A CONFIRMAÇÃO
Chegámos a Roma às 14 e tal e como tínhamos que fazer check-in até às 1830 (não no-lo podiam fazer logo... claro!) só deu para ir ao centro tirar uma foto no Coliseu, no Bolo da Noiva, comer uma tosta de Mozzarella e tomate ensopada numa birra piccola. Mesmo não tendo podido gratificar as minhas pupilas gustativas com o prometido melhor-gelatto-di-mondo, valeu cada minutito. O Coliseu em cenário de trovoada e chuva molha-tolos é dos deuses!
Seguimos rumo a Atenas num vôo com trovoda por baixo (Hc, tens razão, é brutal!) e algum abanico, mas nada de mais. Ajudou a digerir a tosta!
A CHEGADA OU O OH-MY-GOD que raio de hostel é este??
A última semana em Lisboa foi uma correria dos diabos. Tive que trabalhar até às 20oo de 5ª, mesmo embarcando Sábado. Porque, como ter ficado doente com uma faringite-pneumoníaca na primeira semana em Portugal foi, obviamente, uma escolha minha, acharam que já tinha gozado o descanso que me era devido. E com papéis para tratar, mil beijos para dar e receber ao meu bonitão, almoços e jantares com mamma e manas, estúdio e tal foi impo marcar pousada para dormir a primeira noite. É que nossa casa só seria nossa a partir de domingo e a Sara, a Italiana, ia neste fim de semana para Mikonos. Aphrodite, o nome hostel que pedi à mamma e a Leilita para marcar. Chegámos à 01 e tal, estouradas. O quarto era um lixo de 38€ (pequeno-almoço não incluído!!) a noite mas serviu o propósito e deixaram-nos guardar lá as malas até às 22 e tal de Domingo, o que permitiu mais uma mini-excursão a Aegina.
O SOFÁ MAIS DESCONFORTÁVEL DO MUNDO
Segunda tive o dia para me acomodar. Desfiz as malas que a Leila me ajudou a reduzir e por isso foi rápido.
, em grandes banheiras americanas para salvar o mundo. A Sara, a Italiana, a minha flat-mate, resolveu aproveitar o tempo de aparranço para lavar a roupa. Como a máquina não ligava, chamou a senhoria (vive na casa ao lado, o que é muitíssimo conveniente para nós e incómodo para ela!) para o fazer.
Agora choquem-se: a casa de banho não tem tomada de parede e a ficha da máquina náo chegava ao corredor. Solução: uma extensão, tripla, no chão da casa de banho. A parede não tem buraco para tubo de drenar a água da máquinha. Solução: deixa-o solto no chão. Ora, pensava eu ser do conhecimento geral que água+electricidade não se dão lá muito bem, diz que chocam. Afinal se calhar não é geral, porque a senhoria at+e diz ser arquitecta e tudo. Resultado, não morremos electrocutadas porque não tivémos vontade de fazer xixi ou algo mais naquela horita e pior... não vimos o fim do filme, porque o quadro foi a baixo. Mais trágico, nem sequer sabemos o nome do filme, que aparecia depois de cada intrevalo, mas em grego. :P Mas ao menos já posso dizer que vi alguém pegar numa tripla e dela sair água a jorros... CRAZY!
Já temos electricidade outra vez, mas a ficha da máquina continua no chão e tubo para dentro da banheira. Vou ter que me chatear com a senhoria, está visto!
TENHO UM GABINETE ou o regresso a Gerakas...
Na 3ª, em vindo trabalhar, não tinha cá a rapariga responsável pelo meu projecto, que ainda estava de férias, não tinha computador nem internet... Ameacei abandonar o "posto" para apenas voltar com uma chamada de está tudo operacional e resolveram tudo. Às 17oo. Mais vale tarde que nunca?? I disagree...
E ontem à noite realizei que já estou mais perto dos 30 que dos 20. Era das mais velhas da festa Erasmus a que fomos, em Exarhia. Valeu o litro de Heineken. Festa de erasmus sem bobex... :P CRAZY... E hoje cá estou.
Devia estar a trabalhar?? Será por ventura culpa minha que só seja indispensável com1 semana de atraso em relação ao que me tinha sido dito inicialmente e que a internet em casa demore eternamente 2 dias??? Estou farta de traduções...
1 comment:
li tudinho tudinho!
e amei!
claro que a minha parte preferida é aquela em que a senhoria eletrecuta os inquilinos.
se calhar é assim que consegue alugar à semana. lol
É melhor não a irritar,ainda nã viste o que ela pode fazer à canalização :p
beijo grande!
ou, como se diz em grego: B3YJU GR4ND3!
***
Post a Comment