Reza a lenda que o Rei Minos, de Creta, construiu um labirinto onde prendeu o Minotauro e que, todos os anos, o Rei Egeu de Atenas tinha que mandar 7 rapazes e 7 raparigas para que fossem largados no labirinto e devorados pelo bicho. À terceira vez, Teseu, o filho do Rei Egeu voluntariou-se para ser um dos enviados com o objectivo de encontrar e degolar o Minotauro. Para acalmar a angústia do pai combinou que se o seu empreendimento fosse bem sucedido, hastearia uma bandeira branca no barco. Caso contrário uma negra.
Lá foi Teseu. O malvado do Minotauro morreu e parou de comer rapazitos e rapariguinhas. Só que no regresso, por borga ou por tempestada, não se sabe ao certo, Teseu esqueceu-se de mudar a bandeira e regressou com a preta hasteada.
O sítio de onde o Rei Egeu se suicidou
O Rei Egeu, que esperou pelo filho todos os dias no Cabo Sunion, vendo a Terrível Bandeira Negra anunciando a morte do filho vai de se atirar ao mar que foi baptizado com o seu nome em sua honra.
Reza a lenda que é muito bonito de se ver, o cabo não o suicídio, ao pôr do sol e por isso lá fomos eu e a Sara este domingo à tarde. É um cabo, com um templo em homenagem a Poseidon com a altura da boca do inferno mas banhado por um mar espelho. Vêem-se ao fundo as primeiras das Ciclades, o arquipélago onde ficam Mikonos e Santorini, por exemplo.

1 comment:
Acho que as duas horas para lá chegar foram compensadas pelas fotos que tiraste!! Mto boas!!!
O turismo na Grecia vai aumentar consideravelmente!
Post a Comment