Tuesday, August 30, 2005


Falta um dia para acabar o mês de Agosto e com ele vai também o cheirinho a verão e a férias. Porque Setembro já não é the real thing. Continua a haver sol e praia e corpos bronzeados com pouca roupa em cima e até há mais ondas e tudo, mas não é a mesma coisa. Agosto acarreta todo um universo de dolce fare niente, que põe à prova a nossa criatividade: agora que já acordei ao meio-dia, já comi uma taçada de cerais em frente à televisão a ver a Praça da Alegria em directo de Newark, já me transferi para a praia, será que devo dar primeiro um mergulho, ou começar por jogar às cartas? Ah!, a nós os dilemas Augustianos! Virtualmente tudo o que faz durante o verão é mais divertido, apenas porque é verão e podemos sair de casa de top, calção e chineli...

Não quero com isto dizer que boa vida agora só para o ano... O sol ainda brilha lá fora e há imensas coisas para se fazer mesmo quando ele deixar de brilhar. A chuva também tem o seu fascínio, desde que chova durante a semana para não estragar a surfada de fim-de-semana. Anoitece às 17h e não apetece estar na rua porque os nossos corpos estão climatizados para a temperatura mediterrânica de pelo menos 22º. Em casa está quentinho, com os 17 aquecedores em cada canto a bufar calor, pantufinhas com pêlo por dentro a massajar os pés, pijama de flanela, roupão de polar e um cházinho de ervas e ginseng para não se adoecer todas as semanas. Compreendo que o leque de opções de divertimento fica restrito a 4 opções:

1. Colocar o cérebro em stand-by enquanto se papam os divertidíssimos programas como "Serão as meias da Pipi cor de rosa ou amarelas?" ou "A trajectória elíptica das sardinhas no paralelo 37". Esta é a única opção realmente aberta a todos.

2. Em havendo umas massinhas que vão sendo cada vez mais escassas, comprar uma porrada de DVDs e ver o "E tudo o vento levou" pela milionésima vez, sempre chorando quando morre a Bonnie.

3. Desalapar a peida do sofá depois de ter comido qualquer coisita e arrastá-la até ao computador, ir a este blog bestial cheio de ideias originais, histórias divertidas, escrita criativa. Depois de vomitar três vezes, por aborrecimento, naúsea aos textos e porque o leite estava no frigorífico há 1 semana, comentar com qualquer coisa como "Como é que é possível?!?!" ou "Deus, tende piedade de nós" e outras parvoíces semelhantes;

4. Opção que eu vivamente recomendo, mas que não depende só de nós. Um bom sexozinho! Entretem, é quase de graça (se forem a uma pousada da juventude buscar preservativos até pode mesmo ser grátis), dá músculo e restistência fisica sem se ter que ir ao ginásio e ainda faz com que o cérebro segregue serotonina, a hormona da felicidade (para aqueles para quem o sexo é impossível, seja porque os pais nunca vão de fim-de-semana, seja porque com a mão não tem piada nenhuma, os cientistas sugerem chocolate, que também faz segregar serotonia*)

Assim sendo, e tendo em atenção que já começam a bolsar pela quarta vez, encerro este primeiro post com uma entusiaste mensagem de boas-vindas...

Hei, iupi-o-iupi-ei!!
c

*Este momento cultural teve o patrocínio do Novo Mars Delight. Indescritivelmente bom.

3 comments:

Lilize said...

como é q é possível?!?!?


HAHAHAHA
olha beibe, eu se puder escolher neste inverno, fico com a porta numero 4!

L. said...

mana-boa!

o trabalho ke eu tive so para te poder deixar um comentário.. (para além de ler as dissertações sobre angústia pós-agostiana - o que foi um prazer, é claro - tive de criar um blog para poder assinar!)
mas valeu a pena, pk está espectacular!

ho-lo-lo, giraça!

**

L. said...

giraça!..

não achas ke esta na hora de escrever um post novo?
eu sei ke estas cheia de trabalho, e ke valores mais altos se alevantam, mas assim naõ fidelizas clientes, pah...

kiss

leila

***