Friday, September 09, 2005


Curiosas estruturas as agências de publicidade. Poucas são as pessoas que realmente entendem o conceito de picador antes de virem trabalhar como criativas numa agência de publicidade. Aqui, o nosso pequeno recipiente de informação está senpre a processar.

Podem pensar no cérebro de um criativo como uma daquelas máquinas tradicionais de picar carne: coloca-se na parte superior da máquina um determinado número de bocados de carne. Abram as mentes. Claro que o tradicional é colocar apenas bocados de vaca e fazer carne picada tradicional. Coloquem também frango, um bocadinho de porco, perú se vos aprouver. Coloquem vegetais, beringelas, courgettes, tudo a que consigam deitar a mão. e agora rodem a manivela.

É assim connosco. Os briefings fazem rodar a manivela e saem coisas, misturas de tudo o que foi posto como input. Depois da mistela, as ideias, podemos fazer o que a criatividade nos permitir. Almôndegas, hamburgueres, empadão, tajin, TUDO. O prato final são os anúncios!!

Esta semana tenho trabalhado como uma burra decarga... pensa, pensa, pensa, mas ao menos estamos a ter uma oportunidade de ouro, e o deus está a ser simpático connosco! Sei que é muito triste estar a fazer umport sobre publicidade, mas quando vives publicidade 12 ou 14 horaspor dia, não há de facto mais a dizer. Pode ser que assim me compreendam um cadinho e me mimem* mais!!

Um grande Bem Haja a todos vocês... aproveitem enquanto o sol da faculdade brilhar nas vossas vidas, os 3 benditos mesitos de férias!!
c

*leia-se dêem-me beijinhos, abraços, mensagens, posts, telefonemas, sinais de fumo, drogas, álcool, beringelas ou carne!

1 comment:

L. said...

oh-oh!
como te atreves a menosprezar a vida de estudante!
sabes, por acaso, o que é ter tantas férias que nem sabes o que fazer com elas?? a tragédia, o drama, o horror!
pachachar o dia todo, dormir 10 horas por dia, sair todas as noites.. nao é qualquer um que aguenta...
mais respeitinho, sff.. quem nos dera a nós a tua vida!

beijinhos, giraça

***

(obrigada pela licção de hortugrafeia!)