
AS NOITADAS
As noitadas são geralmente apreciadas pelas camadas mais jovens porque são normalmente associadas a noites de devaneio e destruição de todas as regras que nos são impostas pelo super-restritivo super-ego. São associadas a dança, álcool e outros psicotrópicos disponíveis, gente bonita, maquilhagem...
Depois há as outras, as noitadas de trabalho... aí começamos a olhar para a palavra noitada com outros olhos. Com olhos olheirentos, vermlhos, com as pálpebras inchadas e por detrás de uma lágrima proveniente de gigantesco becejo!
As noitadas a trabalhar são bizarras. Tens o relógio biológico acertado pelos horários normais de trabalho. Acordas às 0830 am, vens para o trabalho, começas a ficar com fome ao meio dia para ires almoçar à 0100 pm, às 0400 pm estás absolutamente a dormir, bebes o 4º café do dia, para, quando saires, às 0600 pm, estares cheia da pica para a TUA vida! Mas passam as 0600 pm, passam as 0700 pm... e TÁÁÁ... a notícia cai como a grande H e destroi a tua Hroshima de esperança... Hoje há mesmo noitada!! It's only down from here... vais jantar, voltas completamente zombiefied e ficas, fazes, continuas cá e já são 1100 pm, e voltas a fazer, e ainda não está bem lá, e ficas mais um bocadinho, e fazes outra vez, e ficas e ficas e vais ficando sempre... são 0300 am... o teu corpo já não aguenta mais, os olhos estão mais secos que o alentejo no verão, as lentes colam em todo o lado, o cérebro está em piloto automático e já não fazes mais nada... tomas uma atitude e vais dormir um bocado. Sabes que cá tens que estar às 0700 am, não vá Deus Nosso-Senhor chegar a horas (como, de resto, nunca acontece!!) mas mesmo assim achas que vale a pena!! Arriscas ir a conduzir totalmente desprovida de descernimento e capacidade de reação... Deitas-te e nem podes crer quando o despertadortoca... "como já??" são as palavras que fazem eco na tua cabeça... Modo Zorg, arrastas-te até ao trabalho... Continuas a fazer depois de 2 cafes em jejum e 4 cigarros!! Tudo está vazio e silêncioso... e,lentamente como a primavera, coemçam a chegar as pessoas... Uma, mais três, às resmas!! A agência está cheia de florinhas regadas pelo orvalho do sono e tu sentes-te um cão velho e abandonado... Tudo começaa ganhar vida menos o teu cérebro!
Diz Deus Nosso-Senhor "Esquece que tens família até quinta feira!". Vou mas é esquecer que estou viva até quinta!! Modo-Robot here we gooooo!!!
c
4 comments:
Querida Olivia, Adorava poder dar-te uma latinha de espinafres. Não para te alimentares, mas para ganhares forças para esmurrares o "Brutus" com toda a força.
Parece que estou a ver o "Brutus" a entrar em órbita e tu a saires da agencia de perna arqueada (andar com elevado nivel de bazófia) a trauteares o teu velho jingle "Im Popeye the saylor man" no teu gasto cachimbo.
Um beijo grande de algúem que tem umas cervejolas de molho à tua espera.
oh mana,
estou solidária com o teu sofrimento! graças a deus que não padeço do mesmo mal, pertencendo às camadas mais novas mencionadas no texto..
quem é o sr. anonymus?
pelo menos tens mais alguém que vem ao teu blog! o meu é ignorado por tuti... (www.chuaah.blogspot.com - vão ver, paneleiros!!)
***
Bem, minha cara, i feel u.. (não literalmente) tb eu sei o que são essas interminaveis noites de desespero improdutivo, alias o grande auge foi mesmo: algarve 2 semanas de 4 horas de sono por dia sem direito a fds.mas enfim, faz-se. o q são umas horitas de sono de qq maneira... força ai miuda, patrocino-te os primeiros copos de uma ganda buba assim q puderes. Palavra de escuta!!!
beijo
E eu fui a tipa que teve de aturar isto tudo! Minha nossa como ela fica impossível depois de uma noitada! ;)
Estou a brincar... Percebo e partilho da mesma experiência... Moça, as coisas vão melhorar! Só depende de nós!
Bjn
The Art Director
Post a Comment