
BEHIND THE SCENES
Os MTV Europe Music Awards, ou em modo minimalista, os EMA's, fazem um programa a que todos da minha geração se lembram de assistir desde sempre. Confesso que não sou pessoa de ficar a ver os Óscares (só vi, integralmente, uma vez, quando estava no Brasil e a diferença horária não me implicava optar entre uma belíssima noite de sono descansado e um zoo de celebridades!) ou EMA's ou VMA's ou seja lá o que for... são espectaculos muito longos, em que, já dizia o outro, falam falam, falam falam... até porque, geralmente, as bandas convidadas abrangem todo o espectro de R&B, hip-hop do gueto e afins, estilos musicais que eu não prezo particularmente!
Mas a notícia de que os EMA's de 2005 se iam passar em Lisboa deixou o povinho Tuga, sedento de atenção internacional, de cabelos em pé. A correria aos bilhetes foi tão frenética que estavam esgotados em 2 ou 3 horas, apesar do preço escandaloso. Eu, na minha, tanto se me dava. Nunca iria pagar uma exorbitância para ver um espectáculo ao qual era relativamene indiferente. A Leila, metade do pessoal da sua faculdade, e mais não sei quantas pessoas participaram um casting de guinchos para ficar no pit reservado aos bulls. Não estou a criticar... Acho que fizeram todo o bem. É um evento ao qual desejavam assistir, portanto quanto mais grátis e quanto mais perto melhor! Fiquei muito contente e orgulhosa com os berros com que a minha caçulinha conseguiu a preciosa entrada! (Leila, as tuas cordas vocais rulam... se eu tentasse cuspia, tossia, vomitava, mas ficava à porta a chorar) E eis que se deu uma revira-volta. O Rui mandou-me uma mensagem quando estava em Londres a dizer que precsava de falar comigo urgentemente. Quando regressei e lhe liguei, caiu-me um convite para os EMA's na mão. Irrecusável. Até porque é um fenómeno social de extrema importância, um evento magnanime, uma oportunidade de ouro para ver pessoas diferentes, entender as suas motivações para aquele tipo de eventos... e ver o behind the scenes é sempre divertido.
No dia do espectáculo estava a morrer... mal cheguei de Londres entupiram-nos com trabalho.... na quarta saí da agência tardíssimo, dormi pouco e estava esgotada. Lembrando os argumentos que mencionei à bocado, e em atenção à generosidade do Rui, lá fui eu. E curti! Fiquei cá a trás, numa onda muito calma, a beber as minhas cervejinhas e a fumar as minhas... Madonna foi um espanto. A mulher, na flor da meia ideade abafa qualquerpitinha de 18 anos sem sequer se maçar! Ela domina a cena... dança para caraças, fala fixe... bom! O Ali G como Borat era só rir. Foi o primeiro destes espectáculos em que me ri das piadas do apresentador. De resto.... Gostei de ver o Akon e as Pussies ou lá como é que se chamavam, porque é sempre giro constatar que não é só nos vídeos que as míudas boazudas e oleadas se roçam onde for: no chão, nos gajos, umas nas outras! Foi assim um misto de espectáculo de strip e concerto num só! Os Black Eyed Peas são um suicídio! Já os tinha abominado no Super Bock Super Rock e confirmei as espectativas... que nulidade! Os System foram os melhores, os únicos que me puseram a saltar... MESMO! os Coldplay são muito fixes, e o gajo é um borrachão. Os Gorilaz também foram muito, muito bons! O resto... é interessante ver como convivem velhotes e novinhos, como mudam o palco nos 5 minutos de intervalo dos quais nem damos conta na televisão, como o palco é gigantesco, como as luzes e os efeitos pirotécnicos nos fascinam tanto, como toda a gente estava na mesma onda e se divertiu para caralho!
Ao Rui, muito obrigada mais uma vez! Foi muito, muito fixe! Grazie...
um grande aloha para todos,
c
http://ema.mtv.pt/

4 comments:
"aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhggggrrgauauauauauauuaua-é-a-madonna!!- aaaaaaaahhhh-boratésumáior-ahahahahaaaaaahfu-sr-dos-colplay-possui-me!aaaaahh"
sem mais,
leila
para mais histerismo ligue-se a:
http://chuaah.blogspot.com
Esse tal "Rui" é um porreiro. A mim nao me deu convites! :)
Quanto ao show, gostei mais em televisão do que ao vivo, mas tem a ver com a natureza do evento que pretende ser televisivo.
vc tah levando essa onde de blog a serio mesmo! hehehe tem millllllll posts q nao li :)
aqui pela escandinavia nem se ouviu falar de nada, eu, assim como meus suecos, estavamos totalmente desligados desse mundo todo q vc descreveu.
só fui saber do evento pq no dia antes uma amiga me deixou uma msg "tenho convites para a festa da madonna pra vc"
a principio pensei "q estupidez, pq eu iria querer convites pra uma "festa da madonna" (achando q se tratava de um tributo... soh mais tarde é q o Pestana veio me contar da febre que da exalacao q estava rolando ai por terras lusitanas...
oh well, no mesmo dia era show de lancamento do cd dos suequinhos, ai o coracao fala mais alto neh? :(
glamour just a plane ride away ou butterflies in the stomach just around the corner? ;D
da noticias :*
Post a Comment