Tuesday, October 23, 2007

weeds and grids...

Este fim de semana tive que ficar em Atenas porque tinha de estar por perto caso fosse preciso trabalhar... os deuses, solidários com a dor da Clara, choraram copiosamente o fim de semana inteiro. Como é certo e sabido que eles têm mais deuses que montanhas - e eles têm muitas montanhas - e que os bueiros servem para varrer beatas e lixo, tal como em Portugal, as ruas transformaram-se em rios. A impermeabilidade das minhas botas foi desafiada e perdeu!...

Sábado passámos o dia a ver a primeira temporada de Weeds, sem weed, apesar dos meus esforços notáveis para que ela viesse ter comigo a Syntagma! Quando acabámos era hora de ir à festa do Ovideo, um romeno que está de partida de Atenas. Hoje à noite é a festa de despedida dele, sábado era só uma oportunidade de conhecer os seres estranhos que fazem parte do seu núcleo. Não fui porque estava a meio de um torneio de poker e quando acabei a Sara já tinha saído e a festa era longe. Por isso fui antes a Exarchia sair com um pessoal que a gente conhece do Fair Trade de Atenas e a Sara e o pessoal mais normal do Ovideo foram lá ter... Que grupo: A Sara, a minha flatmate italiana, a Ana, a espanhola tradutora de inglès-Espanhol, a Pia, uma pré-universitária em pleno gap year Austríaca, o Sérgio, um grego webdesigner e o seu compadre programador inglês, o Rob, a Evi, uma barman que fez erasmus em Lisboa e cujo projecto de final de curso é sobre o meu bairro em Lisboa, um grego chef num restaurante francês de engenharia alimentar tipo El Bulli, uma douturanda Polaca e para fechar o grupo uma grega freak-mother nature! O bar era o máximo, funk a noite inteira, cervejinha e shots à pala... afinal, nós perdemos o Euro e eles têm coração!

A caminho de casa, paragem em Monastiraki para o Sovlaki das 04oo... numa tasquinha que aida tinha o carvão a bombar e já estava em produção de Tzatziki para o dia seguinte. Domingo acordei tardíssimo. Ou melhor acordei cedo graças à não existência de persianas ou qualquer sucedâneo no meu quarto, mas lutei heroicamente contra a luz e o sono venceu! Precisávamos de eliminar as toxinas do escesso de malavida da noite anterior e como o sol estava a fazer um esforço por entre as nuvens cinza-escuro, resolvemos subir ao Likavitto, o monte que já tinha escalado com a Mary. Desta vez foi mais fácil porque não estava calor. E encontrei o funicular! Só lá em cima, quando para descer já não faz falta, mas afinal existe mesmo!... A expedição composta por mim, pela Sara e pela Ana subiu, tirou fotos e desceu. Fomos depois a Kolokotroni, uma rua perto da minha casa, a um bar brutal, tipo associação cultural casa do Bacalhoeiro, com poltronas old-school muito confortáveis e musiquinha boa. Era a inauguração de uma exposição, boa surpresa, cheia de comidinha e tartes gregas de feta e espinafre! Famintas com o exercício comemos e sentámos e conversámos e como quase adormecíamos nas ditas poltronas, fomos para casa! Ganhei $14 com o 1º lugar num torneio de 45, vimos metade da 2ª temporada do Weeds e xixi cama!

E o trabalho têm perguntado vocês?? Bom, não há muito a dizer de facto! O lançamento da promoção foi adiado, devia ter começado sexta mas começa hoje. Por tanto os últimos dias têm sido alterações de última hora devido essencialmente à desorganização do cliente e paranóia típica dos advogados deles, condensar mais e mais informação em unidades nunca superiores a 160 caracteres. Não muito interessante, mas muito trabalho! E depois ainda ler e reler o que escrevi, porque só eu é que posso detectar erros, tudo em formato Excel!... Acho que quando sair daqui vou ter que pedir baixa por estrabismo... isso será considerado acidente de trabalho?? É que já tenho seguro!! eheh

Recebi finalmente o IRS, embora fosse menos do que estava À espera veio em boa hora. Porque só devo receber segunda e este fim-de-semana queremos ir a Thessaloniki, a segunda maior cidade da Grécia, na provínica nortenha da Macedónia (isso não era um país?!?)... Diz que domingo são as festas da cidade e que vale bem a pena!
A Leilinha está aí a raiar não tarda por isso vou ter miminhos, bacalhau e chouriça, festa e ilhas outra vez, entre 1 e 9 de Novembro. E como não estou a ver que o Ricardo venha, provavelmente até vou ter uns dias off... espero que a chuva e o odeioso Outono se cansem destas paragens até lá!

3 comments:

L. said...

Aiiii, sim!!!
ilhas e scooters e feta!
e férias para a mana-boa, se possível!
Tão bom!!

***

Anonymous said...

Bem, apesar do trabalho acho que estás a proveitar a estadia helénica.
A propósito já recebi o programa dos próximos jogos de gestão (na Suiça) e as visitas culturais da 2ª semana são a Milão, Verona, Veneza e Roma. Quem sabe se não poderás vir comigo? Vai ser em Abril (11 a 18).
Bjs M

Anonymous said...

Entre restaurantes e festas, passando por bares e exposiçoes, com um pequeno pit stop numa ilha qualquer... o trabalho nao aparenta ser um main concern! E suponho q efectivamente nao seja!!Além disso se esses gregos bobos tivessem a noção das tuas capacidades promoviam-te na hora em vez de te porem a escrever mensagens de natal!!! Logo.. mais vale aproveitar do q ficar em casa a engonhar!!Espero ir aí rápido antes q des um tiro na cabeça de ouvir tanta musica grega ou por simples excesso de tédio laboral!!